HOTEL DA MONTANHA

Blogs

Caminhos de Xisto da Sertã

13-11-2020

O percurso 3 da Sertã é constituído por 10,1kms circulares que têm início junto à Escola Básica do 1º Ciclo da Quintã. No total deverá demorar cerca de 4 horas para completar o percurso no qual um dos desafios serão as subidas e descidas. O ponto mais alto do percurso encontra-se a 339 metros acima do nível médio do mar e o ponto mais baixo a apenas 125 metros acima do nível médio do mar.

Ao longo do percurso poderá encontrar locais merecedores da sua atenção. A apenas 330 metros do ponto de partida poderá encontrar o Casarão da Quintã. Uma construção que data de à, aproximadamente, 100 anos. A história conta que a casa pertenceu a um nobre dono da maior parte dos terrenos que, atualmente, correspondem à Quintã. Um pouco mais à frente poderá contemplar a fantástica Capela de S.Bento.

A meio da sua aventura e para não desmotivar, encontrará o Moinho da Ribeira onde a beleza da paisagem o fará recuperar a energia. É também um ótimo local para parar e recuperar o folgo aproveitando os baloiços que se encontram no local. Por fim, para terminar em grande, a apenas 2100 metros do fim do percurso encontrará a uma bela e calma lagoa.

 

Desafiamo-lo a aventurar-se pelos caminhos deste percurso e a vir relaxar no nosso Hotel no fim do dia.

Tags:

sertã, caminhos de xisto, beira interior, passeios pedestres, caminhadas, ar livre, seguro