HOTEL DA MONTANHA

Blogs

Descubra mais sobre o Ponto 17 da N2

27-11-2020

O ponto 17 da N2 é, nada mais nada menos, do que Pedrogão Grande, um concelho no distrito de Leiria, localizado na região da Beira Interior.

Em Pedrogão Grande poderão encontrar 2 fantásticas barragens: a barragem do Cabril que poderá contemplar a partir do nosso Hotel, e a barragem da Bouçã localizada na freguesia da Graça. Estes foram dois elementos que alteraram fortemente a região ao contribuírem para um clima mais ameno. No concelho para além da barragem também a ponte romana é um elemento de elevado interesse turístico assim como as praias fluviais.

Nas barragens do Rio Zêzere vários são os locais onde encontrar zona de praia fluvial. No entanto também no Mosteiro a praia fluvial é um local a não perder. Neste local o rio foi transformado numa espécie de piscina com um fundo de pedra. Em qualquer um destes locais poderá ter acesso a comes e bebes nos pequenos bares que se encontram na área.

Caso seja fã de atrações religiosas, no Ponto 17 da N2 poderá encontrar a Capela da Misericórdia, contruída no Séc. XV, tendo atualmente um museu de arte sacra com retábulos raros em Portugal.

 

A Nacional 2 tem imenso para oferecer, quer faça a viagem toda de uma vez ou visite os seus pontos um a um. Qualquer que seja a sua escolha, o Hotel da Montanha estará sempre de portas abertas para lhe permitir um momento de descanso e relaxamento.

Tags:

pedrogão pequeno, n2, nacional2, estrada nacional 2, barragem do cabril, viajar, explorar, natureza