HOTEL DA MONTANHA

Blogs

E porque o calor aperta, vamos a mergulhos no Interior?

14-07-2021

Sim, também há excelentes praias no interior maravilhoso que o nosso País tem. Venha daí explorar as praias do nosso interior e traga os miúdos, prometemos que todos vão adorar!

 

  1. Albufeira do Cabril

Barragem do Cabril, Pedrógão Grande

Na fronteira entre o concelho da Sertã e o de Pedrógão Grande, numa linha que separa os distritos de Leiria e Castelo Branco, esta barragem é o destino perfeito para aproveitar o melhor que o rio Zêzere tem para oferecer. Na albufeira, resultado de uma das maiores represas do País, funciona também o Clube Náutico de Pedrógão Grande, que oferece passeios de barco, canoa e caiaque. O local dispõe ainda de uma rampa de acesso a embarcações com capacidade para cerca de 20 barcos. A pesca, em especial de achigã, é outra das atividades possíveis neste local, conhecido também por acolher provas de triatlo.

              

                         

 

  1. Fragas de São Simão

Casal de São Simão, Figueiró dos Vinhos

A praia fica a 15 minutos a pé (pelo percurso pedestre) da Aldeia de Casal de São Simão. A água da ribeira de Alge, que passa a caminho do Zêzere, é tão límpida que se vislumbram as pequenas pedras, no seu interior. A abundância de loureiros e de sobreiros proporciona ao ar uma fragrância reconfortante e o verde das serras circundantes, que nos conduzem à serra da Lousã, envolve-nos num cenário belíssimo. No local, existe um miradouro para que se possa usufruir em plenitude das paisagens da zona. A praia fluvial fica entre duas imponentes fragas, onde é praticada escalada com diversas vias equipadas, rappel ou slide. As pedras mais “pequenas” são usadas como solário ou prancha de mergulho.

 

                                 

 

  1. Mosteiro

Mosteiro, Pedrógão Grande

Uma praia que também é Aldeia do Xisto, banhada pela ribeira de Pera. Tem grandes espaços verdes, uma zona extensa de água e uma pequena cascata com riacho, perpendicular à zona fluvial. Os pinhais são altos e densos, proporcionando sombras bastante frescas e agradáveis. Esta praia fluvial oferece aos seus visitantes um conjunto de atividades de cariz cultural e desportivo.

 

                           

     

  1. Ribeira Grande

Sertã

Praia fluvial enquadrada numa vasta área urbana com vários recursos de lazer e desporto para toda a família. Por estar localizada no centro da vila, esta praia permite belos passeios urbanos e culturais. Possui bar com esplanada, estacionamento para bicicletas, zona de lazer, estacionamento e parque de merendas com grelhador.

 

                                

 

  1. Rocas

Castanheira de Pera

Complexo de lazer, animação e divertimento situado num lago com quase um quilómetro de extensão, bem no coração de Castanheira de Pera. Uma ilha no centro da praia, uma piscina de ondas (a maior do País), uma albufeira e uma ponte secular criam um ambiente especial, onde é possível desfrutar de ondas… a 80 quilómetros da costa atlântica.

Nas águas límpidas da ribeira de Pera pode-se também passear de barco a remos ou em gaivotas.

 

                            

 

  1. Troviscal

Sertã

O isolamento, a calma e o contacto com a natureza são os encantos desta praia, localizada na ponte do Troviscal, em plena ribeira da Sertã, afastada de qualquer localidade.

A unidade balnear conta com um bar, sanitários com acesso facilitado a pessoas portadoras de deficiência motora e de embarcações para aluguer. Para além do bar de apoio, a praia possui parque de merendas, com diversas mesas, bancos e churrasqueira. O espaço foi desenvolvido a pensar nas crianças, através da implementação de uma zona fluvial de baixa profundidade e de um pequeno parque infantil.

 

                                

 

Para estas e outras informações por favor consulte:

https://visao.sapo.pt/iniciativas/2017-08-15-ir-a-praia-e-so-no-litoral-nem-pensar-conheca-as-praias-fluviais-do-centro-de-portugal/

Tags:

aventura, ponte filipina, aldeias de xisto, praias fluviais, troviscal, praia das rocas, serta, cabril, natureza, serra, pedrogão pequeno, pedrogao grande