HOTEL DA MONTANHA

Blogs

Estrada Nacional 2 - A terceira maior estrada do Mundo

17-08-2020

A mítica Nacional 2 atravessa Portugal de Norte a Sul e é uma oportunidade única para conhecer o nosso país. Com paisagens de tirar o folego, cheia de história, de património e de cultura onde se pode perder e conhecer um pouco mais do nosso país. Conta ainda com a arte de bem receber e a sua fantástica gastronomia que o faz viajar numa explosão de sabores.

Com início em Chaves (Km 0) e fim em Faro (Km 738,5) permite conhecer o interior do país passando por inúmeras vilas e aldeias, mais precisamente, 11 distritos (Vila Real, Viseu, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora, Setúbal, Beja e Faro) e 8 províncias (Trás-os-Montes e Alto Douro, Beira Alta, Beira Litoral, Beira Baixa, Ribatejo, Alto Alentejo, Baixo Alentejo e Algarve).

 

                                     

 

Esta estrada é ideal para fazer numa aventura mais longa para que seja possível descobrir cada canto e recanto, desfrutando da tranquilidade do interior e fugindo ao turismo de massas tão habitual noutros pontos do país. É uma oportunidade para explorar o país e manter a segurança nestes tempos tão complicados.

É um percurso versátil que pode escolher fazer de carro ou de mota, ou até mesmo de bicicleta. A escolha é sua, mas garantidamente irá criar memórias e viver momentos que ficarão para mais tarde recordar.

 

Se for um viajante que gosta de aventura e de surpresas ao longo da viagem pode seguir sem GPS e segue ao sabor do vento com a orientação dos marcos ao longo do caminho. No fundo torna-se num navegante que com apenas o seu meio de transporte e o conhecimento das estrelas chegará a bom porto.

 

                      

 

Para poder partilhar esta experiência com os seus amigos fotos de paisagens de cortar a respiração não irão faltar e para os que mesmo assim duvidarem poderá ter o passaporte da Estrada Nacional 2, que contém um pequeno mapa com os pontos de passagem e onde pode ir colecionando carimbos. Pode fazê-lo em alguns postos de turismo e nos principais monumentos.

No entanto para aproveitar completamente esta aventura terá de decidir onde irá dormir. Tem opções desde acampamento a hotéis ao longo de todo o roteiro.

 

Embarque nesta aventura!

Tags:

pedrogão pequeno, n2, nacional2, estrada nacional 2, barragem do cabril, viajar, explorar, natureza